MLX | SANGUE NOVO



És finalista de algum curso de Design de Moda, já terminaste o curso mas ainda estás a iniciar a tua marca? Aproveita esta oportunidade dada pela ModaLisboa.

Depois do êxito das últimas apresentações do Sangue Novo na Lisboa Fashion Week, a ModaLisboa continua a sua aposta na descoberta e promoção de novos talentos da Moda Portuguesa. As inscrições para a próxima edição do 
SANGUE NOVO, a realizar em MARÇO de 2015, integrada na MODALISBOA – LISBOA FASHION WEEK, decorrem até ao dia 22 DE DEZEMBRO DE 2014


REGULAMENTO 

1. Participantes 
Todos os alunos portugueses finalistas de Cursos de Design de Moda de escolas nacionais ou internacionais e jovens designers de moda que já tenham terminado a sua formação e estejam atualmente a iniciar a sua marca. Os designers podem candidatar-se em nome individual ou em dupla. 


2. Candidaturas
Cada candidato deverá entregar um projeto original desenvolvido especialmente para apresentar no Sangue Novo, de Homem e/ou Senhora, outono/inverno 2015/16. O projeto deverá ser apresentado em formato de portfólio, A3, encadernado, bem como em formato digital (CD ou DVD) e deverá compreender:


- Curriculum Vitae;
- Mood board e texto introdutório / conceito que apoie e fundamente o projeto (máximo de 600 caracteres com espaços);
- Ilustrações dos coordenados propostos: entre 6 e 10;
- Desenhos planos ou técnicos com todas as especificações necessárias para uma boa compreensão de cada peça;
- Breves memórias descritivas das peças;
- Paleta de cor e amostras dos materiais escolhidos;
- Comprovativo de frequência de uma escola de Design de Moda ou Certificado de Habilitações / Diploma;
- Contactos (nome, telefone, morada e e-mail);
- Um envelope para a Associação ModaLisboa proceder à devolução do projeto, devidamente endereçado e selado (conforme peso do projeto) e com as dimensões necessárias para o seu envio*.


* Os designers não selecionados que desejem levantar os seus projetos na Associação ModaLisboa, poderão fazê-lo, ficando assim dispensados de incluir o envelope. 


DATA LIMITE DE ENTREGA DOS PROJETOS: Os projetos deverão ser entregues na Associação ModaLisboa até às 17 horas do dia 22 DE DEZEMBRO DE 2014, ou enviados por correio, até à mesma data*, para:


ASSOCIAÇÃO MODALISBOA 
Rua do Arsenal, 25
1100-038 Lisboa 


*Só serão considerados os projetos que exibam selo com a data mencionada e que cheguem à Associação ModaLisboa, no máximo, a 23 de dezembro. 

Os candidatos são responsáveis pela veracidade das informações enviadas, podendo, no caso de qualquer irregularidade, ser anulada a sua participação no Sangue Novo.


3. Seleção de Projetos 
Após apreciação individual de cada projeto, ao nível de conceito, design, cores e matérias-primas, o júri - constituído pela presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, e outros profissionais do setor da Moda - apurará entre 8 e 10 projetos para a fase seguinte. Os candidatos selecionados serão contactados até ao dia 23 DE JANEIRO DE 2015. 


4. Apresentação Pública
A apresentação pública dos projetos realizar-se-á no desfile SANGUE NOVO integrado na 44ª Edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em MARÇO DE 2015. A Associação ModaLisboa assume as despesas relativas ao desfile - produção, casting, maquilhagem, cabelos - ficando a produção da coleção e respetivo styling a cargo de cada participante. A ModaLisboa realizará igualmente a promoção do Sangue Novo e dos seus participantes junto dos media nacionais e internacionais, profissionais do setor de moda e público em geral. 

5. Presença no FashionClash
No âmbito da parceria de intercâmbio estabelecida entre a ModaLisboa e o FashionClash, um dos designers do Sangue Novo será convidado a apresentar o seu trabalho no reconhecido festival de moda holandês, que reúne talentos emergentes de todo o mundo.   

No dia do desfile, elementos da organização do FashionClash iniciarão a recolha das informações que considerem necessária para a seleção do designer. Verificará se os coordenados entregues correspondem exatamente às propostas apresentadas em projeto em termos de design, materiais e cores e analisará também a execução técnica (modelagem, draping, acabamentos). O nome do designer selecionado será anunciado após o desfile. Sobre a decisão do FashionClash não haverá recurso.


6. Direitos de Autor 
Os autores têm plenos direitos sobre a autoria dos seus projetos, sendo os seus proprietários legais. A ModaLisboa reserva-se, porém, no direito de utilizar fotografias, desenhos, imagens de vídeo e informação necessária para a comunicação e promoção do Sangue Novo, das coleções apresentadas e dos designers participantes. 


7. Devolução dos Projetos
Os projetos selecionados para a 2ª fase ficarão na posse da organização até ao dia do desfile Sangue Novo como forma de apoio ao júri, pelo que os concorrentes deverão ter cópias dos mesmos.
Os projetos não selecionados poderão ser levantados na Associação ModaLisboa ou serão devolvidos pelo correio desde que sejam entregues acompanhados de um envelope com as dimensões necessárias para o seu envio, devidamente endereçado e selado (conforme peso do projeto).

NOTA: Todas as questões não previstas neste regulamento serão objeto de apreciação e decisão do júri constituído.


Facebook
Twitter
Instagram
Tumblr

xo | GS

0 shared thoughts:

Post a Comment

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...