MODALISBOA | CURIOUSER‏



“ ‘Curiouser and curiouser!’ – cried Alice (she was so much surprised, that for the moment she quite forgot to speak good English).”
 (in Alice no País das Maravilhas, 1865).
´

MODALISBOA CURIOUSER realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de março no Pátio da Galé, com desfiles extra na Casa da Balança e na Academia, situadas no edifício da Marinha Portuguesa.

A curiosidade é o coração da moda. Sem ela não existiria a vontade de explorar a moda, de criar, de mudar, de estabelecer novas fronteiras, esquecer as referências e partir em direção ao desconhecido – seja através da beleza, do excêntrico ou da reformulação dos espaços onde a moda se expõe.
Sem a curiosidade a moda não teria arte ou cor, não teria vontade ou sangue, a moda seria apenas um planeta por conquistar, uma visão sem horizonte ou um mundo sem curvas.
A curiosidade é o futuro da moda – porque ela permite-nos também esquecer momentaneamente o legado do passado e sermos assim seduzidos pela juventude da moda, pela geração que nasce, pela vontade de descobrir o que se esconde no fim do arco-íris.
Mas a curiosidade pelo objeto não se faz sem a curiosidade do sujeito – o “curiouser”, o criador, o artista, o artífice. A curiosidade não se faz sem o olhar humano, sem a pesquisa e a investigação dos perspicazes, dos sagazes, das tentativas fugazes – e até dos respetivos erros. 
 
São esses olhares autorais em renovação que vamos explorar na ModaLisboa Curiouser, onde serão apresentadas as coleções para o próximo inverno 2016 de 30 designers nacionais: 12 na passerelle principal, 6 no Lab e 12 no Sangue Novo.

As grandes novidades da moda portuguesa serão apresentadas na ModaLisboa, serão partilhadas por todos, e todos seremos “curiousers”.


MODALISBOA CURIOUSER
13.14.15. MARÇO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO . WINTER 2016

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa


0 shared thoughts:

Post a Comment

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...