Guess who's back ?

Estou de volta! Passado um mês de puro descanso e desligado do mundo virtual, estou de volta ao activo... e tenho de admitir que já tinha saudades!
Hoje, embora só tenha dormido umas 3 horas por falta de sono, queria partilhar com vocês uma sessão fotográfica produzida por mim e pela minha amiga Ana Marta de Melo. Tenho a dizer que foi f-a-b-u-l-o-s-a, o resultado final é lindo, muito fora das minhas expectativas iniciais!
Para mim, a fotografia é algo muito importante, é uma das maneiras que eu tenho para transmitir a minha forma de ver a arte, para transmitir mensagens ocultas e criar nos espectadores momentos de reflexão.
Passam-me mil e uma ideias pela cabeça, e finalmente já as estou a por em prática.
Um dos factores fundamentais para que uma sessão fotográfica corra bem, como planeado, é escolher uma modelo bonita, com bom humor, versátil nas poses para a câmara, que siga com sucesso as indicações do fotografo, etc. E sem duvida, que no meio de todas fotografias que tenho de sessões fotográficas anteriores, a Marta destaca-se, foi brilhante.
















Quero destacar também a força e coragem da Marta, que combateu um cancro durante longos meses, deixo aqui o seu testemunho:
Não existem as palavras certas para descrever aquilo que senti e aquilo que sentiram as pessoas que me rodeiam quando descobrimos que algo não estaria bem. Foi no passado mês de Agosto, depois de umas férias óptimas comecei a sentir-me demasiado cansada, com febres muito estranhas, com dores em todo o corpo e realmente algo não estava bem. Dirigi-me ao hospital e depois de várias análises e consultas segui para um pneumologista, detectaram-me um Linfoma de Hodgkin no mediastino, no estádio II. Entrei em choque mas nada me impediu de pensar que ia ultrapassar tudo isto, perguntei: " O que tenho de fazer agora?" - e assim, começaram 7 meses de quimioterapia e mais um mês de radioterapia. Costumavam dizer que eu é que dava força aqueles que me rodeavam afinal estava a lutar por uma coisa legítima, a minha vida. Passado este tempo, consegui "matar" o bichinho que estava dentro de mim! E com isto quero demonstrar a todas as pessoas que com muita força, esperança,força de vontade e muita muita garra conseguimos ultrapassar tudo! Boa sorte a todos.

xo | GS

14 shared thoughts:

  1. gostei do blog e vou seguir :)

    ReplyDelete
  2. Está um máximo.
    A Marta é linda e tem um grande perfil, as fotos também estão com boa qualidade. Parabéns :)

    ReplyDelete
  3. A Marta é mesmo linda, se não fosse ela... :)
    Obrigadooo :)

    ReplyDelete
  4. A Marta parece ter personalidade e gosto em si.
    Tu parece gostar de fotografia, não sou proficional mas espero um dia vir a ser. ando interessada em fotografia acho uma arte espectacular.
    Adorei as fotografias!!

    ReplyDelete
  5. A Marta é uma pessoa muito especial, tem um carácter e uma personalidade únicos.
    Eu adoro fotografia, se é o teu sonho, explora-o ao máximo e tenta ser a melhor nessa área.
    Obrigado :)

    ReplyDelete
  6. Marta, foste,és e serás uma fonte de inspiração para pessoas com cancro. Fiquei muito contente quando li que recuperas-te, ainda bem, mas nem todos tem a tua sorte, uma sorte linda que te fez regressar a vida. És o exemplo vivo que qualquer um pode superar o que o torna mais fraco, infelizmente sei bem o que a tua família passou já que a minha madrinha morreu com cancro do pulmão. Mas isso ainda me dá mais força para tentar ajudar aqueles que o superam......és muito linda e foi muyito bonito da tua parte gonçalo teres publicado isto no teu moral
    Força, és um exemplo a seguir
    bj
    Ana :)

    ReplyDelete
  7. gostei muito do teu comentário Ana, concordo com tudo o que disseste, ela é sem duvida alguma um exemplo a seguir :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  8. Teve imensa sorte mas de certeza que foi muito complicado.........mas tenho a certeza que ela nunca perdeu o sorriso que todos nós procuramos. Ter cancro é muito complicado mais para nós que para eles e superar isso é muito complicado. beijinhos <3 Força e parabéns pelo teu empenho em apresentar esse magnifico trabalho.

    ReplyDelete
  9. eu próprio posso dizer que foi muito complicado, foi através da doença dela que nos conhecemos e acompanhei-a durante toda a luta. foi complicado, foi doloroso até, tanto para nós como para ela principalmente. mas viu-se que ela é forte e teve muita força para conseguir superar o problema que tinha.
    obrigado e beijinhos** :)

    ReplyDelete
  10. Imagino........é um sofrimento que é impossível d entender por quem não passa por ele....A minha madrinha faleceu no dia a seguir a eu a ir visitar......foi horrível, mas valeu mais assim que ela estar a sofrer.
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  11. se ela estava a sofrer foi o melhor, eu sou apologista da eutanásia.
    beijinhos e obrigado pelo teu comentário :)

    ReplyDelete
  12. de nada! Força e brijinhos

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...