7 Musas | 7 Histórias

(This time, only in portuguese.)


Hoje quero-vos dar a conhecer 7 raparigas que eu considero serem minhas musas. Quando digo que as considero minhas musas, digo que de certa forma me inspiram e me dão motivação para trabalhar certas coisas.
Para este post, delimitei algumas regras, otherwise, acreditem era o fim de mundo. Decidi que só podia escolher até 10 raparigas e que tinham de ser daqui da zona onde vivo ou então raparigas que eu tenha muito contacto. E assim foi.
Pus de parte as minhas amizades e concentrei-me apenas em procurar raparigas que preenchessem os requisitos, e com características que me desejassem pegar numa máquina fotográfica e começar a fotografá-las até não aguentar mais. Não foi nada difícil, digo-vos já. Cheguei ao fim e vi que tinha 7 nomes na minha lista, ou seja, estava dentro da regra de apenas poder escolher até 10 raparigas. O passo seguinte foi rever cada uma delas e perceber bem o porquê de as considerar minhas musas. Aqui vai (atenção que a lista está organizada por ordem alfabética, não fiz diferenciação de nenhuma):

Adriana Lima, 16, estudante de línguas e humanidades e pratica dança nos tempos livres. Não vive sem: "Música."
Para mim, ela é essencial nesta lista porque de todas as que aparecem aqui, a Adriana é talvez a mais "comercial". Vejo-a a fazer uma publicidade para um perfume, como também a vejo com uns lábios vermelhos e umas roupas excêntricas a aparecer na Vogue. É a tipica menina bonita, loira, simpática, é aquela rapariga de que toda a gente fala e de que toda a gente quer ser amigo. Toda a gente quer uma foto com ela, toda a gente a adora, e quem não a adora, é quase sempre por inveja. Falo por experiência própria não fosse ela a minha melhor amiga. Mas ela não está aqui por isso, por significar aquilo que significa para mim. Está aqui porque me inspira imenso, está aqui porque tem características que a fazem estar a aqui.
Ângela Silva, 20, terminou agora o curso de artes visuais. Não vive sem: "A minha escova dos dentes, levo-a para todo o lado".
Este post deve-se a ela, esta história toda das musas deve-se a ela. Conheço-a há imeeeeenso tempo mas nunca tinha olhado bem para ela. Para mim era a Ângela, a gaja dos lábios grossos e lindos ponto final. Um dia enquanto via fotos de uma outra musa minha, da Daphne Groeneveld, deu-me um flash e vi que a Ângela e ela até são parecidas. Foi quando fui ver as fotos da Ângela com mais atenção e fiquei totalmente apanhado da cabeça! Os lábios, o corpo dela super magrinho, os olhos, o cabelo... para além disso, é das pessoas mais maturas que conheço. Adoro tudo nela, faz todo o sentido ela estar aqui. 
Jéssica Pestana, 18, estudante universitária de estudos artísticos. Não vive sem: "Música e cinema."
A história de como "descobri" a Jéssica é muito semelhante à da Ângela. Eramos conhecidos, ela é de cá, eu também,  trocávamos "gostos" nas fotos do Facebook, tudo normal. Um dia estava a falar com a Mariana Oliveira (que também faz parte desta lista) sobre raparigas bonitas que conhecíamos e ela falou-me na Jéssica. Eu fiquei a pensar naquilo, cheguei a casa fui ver as fotos dela com mais atenção (tal como fiz com a Ângela) e quase que tinha um AVC. É aquela rapariga   diferente, que não queremos parar de olhar para ela. Tem os dentes da frente ligeiramente afastados que é uma coisa que eu venero, tem uns olhos lindos que por muito que tente descrever, não consigo, tem uns lábios lindos... enfim, é outra que se não estivesse aqui nada disto fazia sentido!
Maria Inês Subtil, 19, estudante universitária de artes visuais e tecnologias artísticas. Não vive sem: "Comer kebab e sushi".
Neste caso as coisas são diferentes, a Inês é minha prima. Está aqui porque desde sempre que me inspira, desde sempre que a admiro. Já fez coisas relacionadas com o mundo da moda e da televisão, já lutou contra um cancro quando tinha 14 anos, foi uma luta intensa e o facto de ser minha prima faz com que exista uma ligação tão mas tão forte entre nós que era ridículo não a por aqui. É linda de morrer, tem uns olhos azuis lindos, tem uma estrutura óssea perfeita, mas não é a tipica rapariga bonita nem nada que se pareca. Ela assume essa beleza de uma forma diferente e irreverente o que a torna uma pessoa especial, uma pessoa que se destaca no meio de todas as outras. Para além de minha prima, é uma espécie de um ídolo para mim. Adoro-a.
Mariana Cunha, 17, estudante de línguas e humanidades. Não vive sem: "Roupa e máquina fotográfica".
A Mariana é super versátil. Por um lado, consegue interpretar o papel de uma rapariga super rebelde que têm a seus pés todos os rapazes que quer, mas por outro lado consegue ser uma menina sofisticada e sexy. É o que eu chamo de linda de morrer, é alta como tudo, tem um corpo que ai jesus e além disso tudo, tem uma ótima personalidade. Ela é sexy, é atraente. Não conseguimos parar de olhar para ela. Tem umas feições lindas e um sorriso maior do que o céu. Faz parte desta lista porque ninguém imagina o quão perfeitinha ela é, só mesmo quem já a viu ao vivo e a conhece. É fabulosa ela e é claro que tive de a por aqui. 
Mariana Oliveira, 19, estudante universitária de arte e design. Não vive sem: "Um bloco de notas e o meu anel erótico".
Eu juro que fosse gaja que a odiava, que tinha inveja dela. A Mariana para quem não sabe, é aquela rapariga misteriosa, a tipica rapariga de artes. Por outro lado é das pessoas mais divertidas e bem-dispostas que conheço. É extremamente atraente e sexy. É difícil conseguir descrever a Mariana, ela é super versátil no que toca a posar à frente de uma máquina e falo por experiência própria porque já a fotografei imensas vezes.
Acho que uma das imagens de marca da Mariana é mesmo o cabelo aos caracóis, tem um cabelo lindo e volumoso e que mais uma vez, se fosse gaja, invejava-a tanto mas tanto! É uma musa para mim, admiro-a por ser como é e gosto imenso dela por ser assim. Ela tem tudo para brilhar e acredito que um dia brilhe como uma verdadeira estrela. 
Rossana Brito, 19, estudante de artes visuais no ensino secundário e de design de multimédia no ensino superior. Não vive sem: "A minha canon!! sem dúvida".
Lembro-me da primeira vez que vi uma foto da Rossana no Facebook, lembro-me de duvidar se ela existia mesmo, se aquele Facebook era real ou se era só alguém que tinha ido buscar fotografias ao google de uma vedeta qualquer e fazer-se passar por ela. Acho que a Rossana é como a Mariana, ambas têm tudo para brilhar. Eu olho para a Rossana e quero vê-la numa campanha publicitária para uma marca de maquilhagem, por exemplo. Já fez trabalhos na área da moda e quero fotografá-la muito brevemente. Admito e se calhar não o devia fazer mas quando pensei neste post, foi nela a primeira pessoa em que pensei, foi o nome dela o primeiro a escrever. Ela é viciante, eu quero sempre mais, eu quero sempre ver mais fotos dela, ver o que ela está a fazer. É como se ela fosse um ídolo e eu fosse um fan tolinho por ela. Eu juro que se ela mudasse, se deixasse de ser a "true beauty" que é, eu perdia o juízo de vez.


Obrigado por tudo a todas, um beijinho enorme para elas.

E vocês, que acharam do post?
xo | GS

15 shared thoughts:

  1. nossa, elas abusam do direito de serem lindas *-*

    ReplyDelete
  2. Então é assim, e se eu te der o meu numero e tu me mandas o numero delas todas? Ahah bom post.

    ReplyDelete
  3. elas são todas lindas de morrer ;o
    mas confesso que a Rossana me deixou boquiaberto, é como tu dizes nem parece "real" ;o

    ReplyDelete
  4. elas são todas lindíssimas :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois são, fogo! Não consegui responder no teu blog, diz "Perfil não disponível" :s

      Delete
  5. Elas têm qualquer coisa de especial que a máquina consegue captar :)
    Já agora: boa escolha de música. Coldplay é sempre uma escolha acertada!

    ReplyDelete
  6. uau! são todas tão lindas!! acho que fizeste uma óptima escolha porque qualquer uma das 7 é uma inspiração :)
    beijinho*

    ReplyDelete
  7. A Ângela tem algo que eu não consigo descrever...muito selvagem!!

    ReplyDelete
  8. A tua prima é tão linda, nunca vi ninguém assim! Acho que ela já não é considerada musa Gonçalo, é mesmo DEUSA!! :o
    Acho que quem se destaca também é a Mariana Cunha, fica bué bem nas fotos, de resto julgo que são todas bonitas mas já é mais fácil arranjar lhes concorrência x)

    ReplyDelete
  9. Uau são todas lindas, mas fiquei colada na Mariana e na Rossana!
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. obrigada :) e as tuas notas foram boas?
    sim, já vi que fizeste "gosto" também já tinha feito na tua *

    beijinho e boas férias também :)

    ReplyDelete
  11. Adorei o post, para mim a Rossana é mesmo uma deusa porque é simplesmente perfeita :)

    Gostei muito do teu blog e estou a seguir! Virei sempre aqui quando puder comentar :D

    Beijinho*

    ReplyDelete
  12. elas são perfeitas, mesmo :o
    Pelos vistos Viseu não é só uma cidade linda, como tem gente linda!

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...