Fashion bloggers? Where?


Neste momento, a blogosfera dá-me repulsa. Acho que em toda a blogosfera que eu conheço, no meio de tantos blogues, apenas consigo aproveitar verdadeiramente meia duzia, e são essa meia duzia de blogues que eu sigo diariamente, que eu sinto que são verdadeiros blogues.
Estou farto de "giveaways", estou farto de "looks do dia", estou farto de ver posts copiados de outros blogues, estou farto deste pseudo mundo de bloggers de moda. O pior no meio disto tudo, é que eu sem me dar conta, comecei a tornar-me como esses bloggers que eu tanto desprezo. Perdi a minha identidade como blogger, esqueci-me do objectivo deste blogue e deixei-me levar, a febre dos seguidores e dos comentários encheu-me a cabeça.
O objectivo deste blog não é, de todo, ter seguidores ou comentários. O meu objectivo enquanto blogger, é transmitir os meus pensamentos, dar a conhecer coisas novas e não repetir coisas que vi noutro sitio. 
Para já, enquanto que esta repulsa e nojo deste mundo não passa, o blog vai estar parado (isto para não o apagar de vez mesmo...).
Cansei-me disto, há um ou dois anos atrás, quando comecei este blogue... este mundo era tão mas tão diferente, tão mas tão divertido. Tenho pena que este mundo tenha chegado onde chegou e tenho a certeza que isto vai mudar porque estes pseudo-bloggers vão-se cansar um dia, mas até lá, I'm out!
Beijos e abraços, Gonçalo Subtil.

13 shared thoughts:

  1. Sabes Gonçalo, não devias de parar de fazer aquilo que gostas apenas porque no meio em que estás existem coisas das quais não gostas.
    Tu és uma inspiração, para bloggers como eu, tu ajudaste-me a começar, sempre que precisei auxiliaste-me.
    Não podes de todo desistir, continua forte, porque como dizes, essas pessoas a quem chamas pseudo-bloggers, vão acabar por desaparecer.
    Vá força, buddy.
    Abraços :)

    ReplyDelete
  2. Gonçalo fico triste com esta notícia, O "Couture Injection" é um dos primeiros fashion blogs que segui e estou sempre a cuscar o arquivo! Acho que não devias deixar de fazer o que gostas por isso, mas é a tua decisão. Vou então acompanhar-te pelo Facebook, e espero que voltes um dia destes! :)

    ReplyDelete
  3. estou totalmente de acordo contigo, mas não desistas, tens um blog fantastico e tenho a certeza que muitas pessoas o valorizam!

    ReplyDelete
  4. Concordo com o Gonçalo, não devias de parar de fazeres o que gostas e mostrares que és diferente de meio mundo. Acho que devias continuar a fazer o que gostas e a seres tu próprio. Beijinho *

    ReplyDelete
  5. Olha Gonçalo, a verdade é que desconhecia o teu blog até ver o post que a Carolina do Sweet Caroline escreveu. Não posso concordar mais com o que escreveste! Eu tenho o meu blog à quase 3 anos e sei bem da blogosfera divertida e genuína de que falas neste texto. Também eu tenho saudades dessa blogosfera, desses blogs, desses bloggers, desse mundo. Isto já não é o que em tempos foi mas isso não me faz desistir do meu blog porque tenho uma afinidade inexplicável por ele. Vejo-me no futuro uma pessoa mais crescida ainda com o blog ligado no computador!
    Espero que reconsideres a tua escolha porque agora que descobri este blog gostaria de receber na minha página inicial a informação de que postaste algo novo! :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  6. Hoje em dia é assim :s Concordo tanto contigo! Comecei pela blogosfera em meados de 2008- já tive 2 blogs que tive de apagar por outros motivos), e era tudo diferente, não havia ''concursos'' '' giveaways'' nem nada disso, as pessoas apenas escreviam o que palpitava dentro dos seus corações ou sobre os seus gostos ou temas gerais, pelo menos do que me lembre e dos blogs que eu visitava. Vivemos a partir de então num mundo que para as pessoas o dinheiro está acima de tudo! Quando não... os sentimentos estão em primeiro lugar, e eu acho que um blog é para expressar sentimentos, não para ganhar moedas!

    Beijinhos :)) E parabéns pelo texto fantástico!

    ReplyDelete
  7. Oh fico tão triste com a noticia que vais parar o blog - ou apagá-lo. Lembro-me de quando descobri o teu blog (bem no inicio há uns anos, e com outro nome de seguidora), apaixonei-me imediatamente pelas fotografias e pela maneira como transmites arte e moda.
    no entanto concordo contigo, recentemente mudei de blog exactamente pelos mesmos motivos que explicas no texto, os números subiram à cabeça e fugi um pouco a mim mesma e ao meu objectivo quando criei o blog, decidi começar do zero - não deixando para trás o blogues com que mais me identifico. já pensaste em fazer o mesmo? porque realmente é uma pena, a blogosfera perder um blog como o teu.
    beijinhos*

    ReplyDelete
  8. tens toda a razão. há blogues que não tem verdadeiramente um essência.

    ReplyDelete
  9. Esse é o mal da blogsfera, andam muitos pseudo blogs. Mas a tua função e a função de todos os verdadeiros Fashion Bloggers é continuar mesmo que este meio esteja entupido por má informação e por má gente. Eu pessoalmente adoro o teu blog, foste um dos primeiros blogs que eu comecei a seguir e nunca deixas-te de ser fiel ao teu estilo enquanto blogger. Espero que voltes em breve... :D

    ReplyDelete
  10. felizmente ainda existem blogs que não sofrem dessas «febres» ;)

    ReplyDelete
  11. o melhor é não parares de fazer aquilo que gostas por aqui e melhorares os pontos negativos aos quais estavas a aderir no teu ponto de vista.
    não te conheço, mas acredito que vais voltar daqui uns dias, com uma verdadeira lufada de ar fresco e pronto a começar uma nova etapa. força!

    ReplyDelete
  12. és fantástico e tens um blog fantástico!!


    http://angiemelo.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. tenho pena que te sintas assim em relação à blogosfera, tens toda a razão naquilo que escreveste, cada vez é só mais do mesmo, e a verdade é que isso cansa! às vezes ponho-me a pensar se o meu blogue também não é desses, esforço-me para que não seja, invisto o máximo de tempo possível e tento sempre dar o meu melhor, mas fico sempre na dúvida...
    não espero que mudes de ideias, espero antes que te afirmes pela diferença e que o Couture Injection não seja apenas mais um...
    volta depressa :)

    beijinho*

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...