PTFashion FW 13-14 | Day 2


No meio de muitas correrias e atrasos, lá consegui chegar à Alfândega do Porto. Mesmo a tempo de ver o desfile da Katty Xiomara. Infelizmente, no meio de tantas pressas, esquecemos-nos das máquinas em casa. Daí que as únicas fotografias que existem, foram tiradas no meu telemóvel para o Twitter.
No entanto, hoje vamos levá-las para fotografar desde o backstage, até ao street style.
Até lá, deixo-vos com o que melhor aconteceu minha (as fotografias que fui roubando ali e acolá) sobre os desfiles de ontem:

Katty Xiomara
Uma colecção que alia diferentes formas de arte urbana com os conceitos de decoração do património urbano. O tradicional azulejo português serve de tela a uma expressão simbólica do street art, que transladado para o vestuário, revela contornos simples e depurados.
Formas geométricas, mas fluentes no traço e sempre dispostas com alguma simetria. Algumas peças são delineadas por linhas contrastantes em preto e azul-cobalto.
As cores de base centram-se no falso branco, no preto e no cinza glaciar, harmonizadas por uma palete mais quente de laranjas queimados.
Como resultado, surge uma colecção urbana e feminina ao mesmo tempo. Uma colecção que por si só, transpira atitude e poder. 

Júlio Torcato 
Para esta colecção, Júlio Torcato, tomou como inspiração as varandas em ferro forjado sobre o rio Douro. Uma colecção clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea, executada na melhor tradição da alfaiataria por medida.
Peças de cortes rigorosos e personalizados, feitos com materiais e acabamentos de altíssima qualidade, tais como puras lãs ou misturadas com sedas em materiais mais técnicos, como o neoprene e apolyamida.
A paleta de cores tem como base tons sombrios, tais como castanho-escuro, cinza, bordeaux e azul-escuro. Por outro lado, esses tons contrastam com outros mais vivos, tais como o amarelo ocre, o vermelho, ou o azul pato e violeta. 

xo | GS

2 shared thoughts:

  1. adorei adorei adorei as escolhas da Xiomara *o*
    obrigada por nos manteres atualizados :)
    xx , Daniela

    ReplyDelete
  2. Gostei imenso do blog! Parabéns

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...