GOSSIP | JESSICA ATHAYDE X CIA.MARITIMA



Se estão a par das fofoquices, devem saber que circula nas redes sociais uma grande polémica em torno da parceria Jessica Athayde com a marca de beachwear Cia.Marítima durante a última edição do Moda Lisboa.
Uma vez que fui alvo de algumas indirectas, inclusive de uma revista, após ter feito uma partilha da foto com a descrição "Esta história de porem figuras públicas na passerelle... Lol." decidi trazer até aqui a minha opinião de uma forma mais extensa e explicada sobre o assunto.

Antes de mais, devo dizer que não conheço a Jessica, nem sequer acompanho o trabalho dela. Devo dizer, também, que nunca me agradou a ideia de ver figuras públicas sem experiência em moda a desfilar em eventos desta categoria. Considero caso para usar a expressão "Cada macaco no seu galho.".
É quase como uma bofetada na cara a todas as pessoas, manequins profissionais, que fazem disso a sua profissão, que se esforçam durante todo o ano, todos os dias, para divulgar a sua imagem, crescer no meio, manter o corpo cuidado, entre muitas outras coisas. No final de contas, para estas figuras públicas que já são vistas diariamente em todos os meios de comunicação, um desfile num evento destes acredito que não signifique muito, para não dizer nada. A verdade é que por estarem ali estão a tirar o lugar a outra pessoa que talvez o mereça mais.

Não tenho nada contra o corpo da Jessica, até porque não tenho de ter. O corpo é dela, ela cuida dele como quiser. Em nenhuma altura critiquei o corpo de alguém, até porque eu próprio ao longos dos anos já fui insultado relativamente ao meu corpo e sei que pode ser duro ouvir certos comentários, mesmo que no meu caso os insultos tenham sido opostos aos que fizeram à Jessica.
Esteticamente, e não o escondo de ninguém, atrai-me mais um corpo ossudo, magro, do que um mais corpulento. 
Tenho que dizer que admiro a coragem da Jessica para se expor desta forma, dou-lhe os meus parabéns.

O motivo pelo qual fiquei bastante indignado com esta polémica, foi ver inúmeras pessoas a criticarem quem está por detrás das fotografias partilhadas, lendo ainda comentários a sugerirem a utilização do photoshop no corpo da Jessica...
Estudei fotografia, faço fotografia amadora, frequento com regularidade eventos de moda, trabalho como stylist, sempre com fotógrafos à minha volta, etc. Sinto-me mais do que apto para falar sobre o assunto.
A culpa destas fotografias terem ficado, ao olho de muita gente, e passo a citar, "uma cagada", deve-se à "modelo". Em quase todas as que andam a circular, vi um bom enquadramento, uma boa luz, vi uma boa fotografia, se não fosse a "modelo", a Jessica,
Porquê culpar quem não tem a culpa? Os profissionais, e acreditem que são profissionais e dos bons (caso contrário não estariam a fazer a cobertura do maior evento de moda realizado em Portugal) não têm culpa da modelo não ter bases de passerelle, noção como mexer o seu corpo. A culpa é somente da pessoa que está a ser retratada, que não tem, nitidamente, experiência. Não venham agora fazer papel de Madre Teresa de Calcutá, ter pena da menina e culpar tudo e todos com exceção dela.
Não sejam hipócritas. Mas acima disso, respeitem se querem ser respeitados.




Facebook
Twitter
Instagram
Tumblr

xo | GS

0 shared thoughts:

Post a Comment

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...