PF SPRINKLE | SÁB.25 | PORTO


Um dos grandes motivos de interesse deste 35.º Portugal Fashion foi o desfile de Luís Buchinho, não apenas pela qualidade da colecção mas também pelo local escolhido para a apresentar. É que, no 3.º dia do 35.º Portugal Fashion, o criador realizou o único desfile desta edição que teve lugar no Conservatório de Música do Porto.

O evento prosseguiu na Alfândega do Porto ao longo da tarde de Sábado. Sendo que, no final da tarde, a partir das 19h30, o evento voltou a mudar de cenário, desta feita para se instalar no Mosteiro de S. Bento da Vitória.
Foi neste monumento nacional que Nuno Baltazar concretizou o seu regresso ao Portugal Fashion, depois de oito anos de ausência da Invicta. Depois dele, foi a vez de Miguel Vieira, também tendo o Mosteiro de S. Bento da Vitória como cenário, apresentar a sua colecção tanto para senhor como para senhora.

Para finalizar, o evento regressou, novamente, à sede principal, a Alfândega do Porto, para serem mostradas as colecções de Dielmar e Fátima Lopes.
Depois disso foi vez para a After Party, também na Alfândega do Porto.


LUÍS BUCHINHO
"HAPPY HOUR"
O Verão 2015 de Luís Buchinho quer-se alegre, cheio de feminilidade e sensualidade. É tempo de diversão, de bem-estar, de um estado de espírito leve e animador.
Silhuetas flirty que nos remetem para uma pool party, para um ambiente descontraído e fresco.
As cores são femininas e sedutoras, em tons pastel (verde-claro, azul céu, nude, lilás e malva). Preto, branco e magenta realçam a paleta.
O Verão 2015 é intenso e doce, como uma longa noite que queremos ver durar para sempre.

CARLOS GIL
"MATCH POINT"
A vida é feita de pontos que definem uma linha. Pontos e linhas dão a vida a estampados de figuras geométricas com bolas e riscas, para um look rígido que se confunde com o movimento onde silhuetas estruturadas convivem com volumes que fluem. Assim como o brilho e a sombra da vida, o branco e o preto equilibram-se com tons pó, como o pó-rosa, pó-azul e o amarelo sol, culminando em geometrias complexas, reflexos de uma vida.

MODATEX
(Bloom)

ANA ANGELINA RIBEIRO
"III - EUTANÁSIA"
A vida é um ciclo contínuo que, uma vez iniciado, tem que terminar. Um bloco que compreende as fases I (nascimento), II (decorrer da vida) e, por fim, a fase III (a inevitável morte que pode ser natural ou provocada).

NUNO BALTAZAR
"LE MÉPRIS"
Nesta estação Nuno Baltazar regressa ao cinema como ponto de partida. No Verão 2015 é o filme "Le Mépris", de Jean-luc Godard, que empresta nome à colecção,
Brigitte Bardot, protagonista do filme, personifica, com Camille, a heroína Nuno Baltazar desta estação. A celebração do feminino forte mas emocional, frágil e provocador.
As fascinantes incoerências femininas ganham forma em peças sofisticadas e delicadas, em coordenações e volumes provocadores.
Silhuetas H convivem com detalhes helénicos. Volumes de ombros e mangas, em contraposto a aspetos fluídos. Telas de viscose, cupro e seda natural, estruturas compactas com acabamentos foil e jacquard com fios lurex.

FÁTIMA LOPES
No momento em que a moda se deseja franca e acessível, a colecção Fátima Lopes Verão 2015 inspira-se nas artes gráficas, tanto na escolha dos padrões como nas formas e nos volumes. Uma colecção em que bolinhas, riscas ou "pied de poule" rivalizam para desenhar uma figura tão "neo rock" quanto 60's.
Silhuetas contemporâneas, feminizam o vestuário masculino com jogos de superposições e de transparências subtis.

O Portugal Fashion é um projecto da responsabilidade da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários em parceria com a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, sendo actualmente financiado pelo QREN no âmbito do Programa Compete - Programa Operacional Factores de Competitividade.


Facebook
Twitter
Instagram
Tumblr

xo | GS

0 shared thoughts:

Post a Comment

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...