Reality Shows, heaven or hell?

O tema de hoje trata-se de Reality Shows, isto porque, nestes últimos dias não me falam de outra coisa!
Desde que no passado Domingo se estreou na TVI o programa televisivo "Secret Story - Casa dos Segredos 2" que o Facebook foi invadido de opiniões contra, e opiniões a favor.
(Admito que fiz um "estado" do Facebook a falar sobre o dito programa, visto que uma das concorrentes é uma moça de cá, que estudou na minha escola e até que éramos amigos...)
O que pretendo com este post, é fazer-vos reflectir sobre as qualidades e as não-qualidades de um Reality Show.
Sinceramente, não sou de ver televisão, muito menos Reality Shows, acho uma enorme perca de tempo.
Passado uma semana, tornam-se cansativos, monótonos, e sem qualquer tipo de interesse e de contribuição positiva para o meu bem-estar.
Um simples Reality Show pode alterar por completo a rotina diária de alguém, conheço e convivo com pessoas diariamente que muito provavelmente, sem se aperceberem, mudam as suas vidas sempre que surge um novo Show deste género. Passam o dia a pensar naquilo, quando chegam a casa no final do dia ligam logo a televisão e o computador e tentam saber de tudo o que perderam durante o dia.
É lamentável ver crianças de 5, 6 anos de idade a crescerem agarrados a uma televisão, a ver muito provavelmente, o que está a dar, e muitas vezes o que está a dar nas televisões portuguesas são Reality Shows e seus semelhantes. Indirectamente, este tipo de programa apela para comportamentos desnaturados, os mesmos comportamentos que os concorrentes tem. Estes, por sua vez, tornam-se ídolos, pessoas adoradas pelo publico. Mas porquê? O que é que essas pessoas fazem de bom para a sociedade? NADA, não fazem rigorosamente NADA de útil e de bom para a sociedade, pelo contrário, apenas sujam as mentes das pessoas mais "vulneráveis", e influenciáveis. 
Uma coisa é certa, gostos são gostos e como já devem ter reparado, sou todo "mente-aberta" e aceito qualquer tipo de discordância para comigo. E se por acaso discordares de alguma coisa, ou concordares, partilha! 

A foto não tem nada a ver com o tema, mas era para não ficar tão seco o post!
Lembrem-se que podem comentar em anónimo e sem terem conta.
xo, GS*

14 shared thoughts:

  1. Gostei muito do que li, concordei com tudo e adorei as expressoes que usaste..
    Nota-se que es divertido mas maturo ao mesmo tempo!
    Gosto muito do teu blog esta muito bem estruturado! E vou seguindo pelo facebook quando postas algo novo!
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Oh, muito obrigado! Ainda bem que concorda, é bom sinal!
    Obrigado pelo comentário, e sempre q postar algo novo, eu digo no facebook :)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  3. não compreendo a ligação do titulo com o real conteudo do blog, isto é, podia ser dado outro titulo ao blog mais apropriado aos seus temas que a meu ver não se tratam só de moda... algo mais teen... bom blog..

    ReplyDelete
  4. Já pensei nisso, mas agora não me sinto bem a mudar o nome do blog, não sei porquê. Já me soa no ouvido e assim... mas tem toda a razão.
    Obrigado pelo comentário!

    ReplyDelete
  5. tems alguma razao. Mas com Reality Shows ou sem Reality Shows as crianças ficam agaradas a televisao.
    Tambem e verdade que a muitas pesoas que dizem " tenho pressa de ir para o pc para ver o que aconteceu. Ou gravei alguma parte na meo e quero ver."

    Mas tambem a montes de pesoas que tambem ficam no pc. (:

    ReplyDelete
  6. de nada.. é mesmo bom comentar em anónimo... e é tens se faz favor, sou a rita priscila e só queria brincar home! HAHAAHAH XD

    ReplyDelete
  7. tems alguma razao. Mas com reality show ou sem reality show , as crianças ficam agaradas a televisao.
    Tambem e verdade conheço muitas pesoas que estam com pressa de ir para casa porque "ai gravei algum momentos quero ir ver" e ficam viciadas. Mas tambem a pesoas que ficam viciadas no pc, e e quase a mesma coisa XD

    ReplyDelete
  8. Olá Gonçalo,concordo plenamente, as televisões estão "desgastadas" e como o que atrai as audiências são este tipo de coisas toca a fazer as pessoas de parvas, ate os proprios concorrentes q devem ser "manipulados" para se submeter a este tipo de coisas....eu não vejo TV por opção,vai escrevendo posts q possam gerar este tipo de debate é interessante,beijo.

    ReplyDelete
  9. David: Sim, existem inúmeros vícios, e quando falei nas crianças estarem agarradas à televisão, queria dizer que elas estão agarradas à televisão, a ver, muito certamente os programas mais vistos e falados na televisão portuguesa,que são os Reality Shows quando surgem, ou seja, é isso que eles veem, ou seja, é com aquilo que eles vão crescer. E o mais certo é tornarem-se pessoas dramáticas a mais, etc.
    Obrigado pelo teu comentário.

    ReplyDelete
  10. Anónimo Rita: Eu já estava a ver quem era, ahahah xD

    ReplyDelete
  11. Anónimo3 (23 de Setembro 2011 09:51): Olá, tens toda a razão quando dizes que as televisões estão "desgastadas". Gostos são gostos, relembro. Mas por um lado são os Morangos com Açúcar que fazem parecer a vida real uma espécie de perfeição onde não existe trabalho, por outro lado são estes Reality Shows cheios de pessoas manipuladas e falsas. A única TV que vejo por opção, são os telejornais e outros canais Estrangeiros, de resto é tudo lixo.
    Obrigado pelo comentário, beijos!

    ReplyDelete
  12. deixa o nome que está que está muito bem xD

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...