The Beauty Issue



No âmbito da disciplina de Oficina de Artes, na unidade de Fotografia, foi-me pedido para realizar uma série de 6 registos fotográficos onde eu próprio seria o protagonista da acção e /ou narrativa expressa nos mesmos. Além disso, foi-me também pedido para atribuir um nome à série. O nome que atribui foi "The Beauty Issue", tal como o título deste post. 
Com esta série de 6 registos fotográficos, resumidamente, pretendi criar uma narrativa sobre a adolescência, sobre o que eu vejo em mim enquanto adolescente. Pretendo retratar esta fase estranha, cheia de complexos e pessoas que nos rodeiam e nos olham de cima abaixo, sem pudor de nos apontar o dedo e dizer o que há de feio em nós. Diariamente. Uma fase difícil, que tem de ser encarada com um espírito de força e de coragem, e não insegurança tal como muitos adolescentes encaram, e tal como eu encarei.
Através destas fotografias, quero contar a minha história. A forma como me via ao espelho quando comecei a sentir que era alvo de olhares. Através destas imagens, quero transmitir um "animal estranho", (como me costumava chamar). Um "animal", que mostra o seu corpo ao Mundo, com receio do que vai receber em troca.
A verdade, é que aos poucos e poucos comecei a gostar desse "animal estranho". Talvez me tenha habituado a ser assim, simplesmente. Ou talvez tenha realmente aprendido a gostar de mim. Hoje, posso dizer que gosto de mim como sou. Claro que se pudesse, mudaria uma ou outra coisa no meu corpo, no meu "exterior", ainda tenho algumas merdices, ou por outras palavras, complexos, que tenho de superar. Mas já estou muito melhor, e sinto-me orgulhoso disso.
(Neste post, apenas mostro 5 registos, o 6.º é uma junção de todas as anteriores, irrelevante, e mostro numa montagem, uma vez que estava difícil colocar todas as imagens, daí elas aparecem cortadas em certas zonas.)



xo | GS
CLICK and LIKE Couture Injection on FB.

2 shared thoughts:

  1. Mais uam vez sem palavras goncalo :) as fotos estao otimas ! Quanto a ti , nao tens razaao para ter complexos. Beijinho*

    ReplyDelete
  2. muito bom! parabéns :)))

    ReplyDelete

I want to know your opinion. Thank you for leaving a comment!

 

Sponsers

Fashionlista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...